segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Passeio de barco em Arraial do Cabo .

O programa preferido de quem vai ou mora em Arraial do Cabo é fazer o tradicional passeio de barco.Os preços giram em torno de 30 reais incluindo : aguá , refrigerante e batida .



Os barcos saem da praia dos anjos de manhã para um passeio de mais ou menos 5 horas pelas águas cristalinas de Arraial . O roteiro costuma ser : prainhas do Pontal do Atalaia , Fenda de Nossa Senhora , Gruta Azul , Praia da Ilha do Farol , Restaurante Flutuante e Praia do Forno .



Nas Prainhas do Pontal do Atalaia , você pode alugar um prancha para esquiar na areia da duna que vai até a aguá , alguns dos barcos que fazem o passeio emprestam um esqui-bunda para descer a duna sentado .O preço do aluguel da prancha varia , 5 reais meia-hora , 10 reais uma hora , eu recomendo que se você estiver la de barco alugue por meia-hora , porque o barco não vai esperar uma hora para você fazer o esqui-bunda por uma hora , se você for caminhando até a praia pelo morro , você pode alugar por uma hora .



Depois disso navegaremos pelos baixios , lugar aonde quando o mar esta um pouco maior quebra uma onda perfeita para nóis surfistas (direita) , mais a onda não oferece perigo para os barcos , é só desviar pelo lado .



Depois , iremos até a Gruta Azul , ponto alto do passeio .Os barcos fazem fila para entrar da Gruta , alguns dos barcos , devido ao seu tamanho , não podem entrar na Gruta , por isso usam seus botes de apoio para levar seus turistas para dentro da gruta , os barcos menores entram com facilidade . Com sorte quando você  sair do boqueirão para entrar na gruta você poderá ver baleias e golfinhos e as vezes até tubarões , mais não se preocupe em mergulhar , há muitos peixes em Arraial e os tubarões preferem eles a você .




Depois de entrar denovo no Boqueirão , passaremos pela Fenda de Nossa senhora , é um acidente geográfico que dizem ter sido causado por um raio e aberto a fenda , e os pescadores então colocaram uma estatua de Nossa Senhora lá .




Depois iremos a Praia da Ilha do Farol ,com permissão da Marinha que zela pela sua preservação , é um dos pontos altos do passeio para os mergulhadores , pois há varias formações de corais e alguns metros da areia .




Depois iremos até o Restaurante Flutuante , para desfrutar de iscas de peixe , rodelas de lula e outros deliciosos petiscos entre varias bebidas . Mas para quem não gosta de frutos do mar o restaurante tambem tem um ótimo frango frito .




Para encerrar nosso passeio , iremos até a praia do forno , a praia fica em uma bela enseada dentro do boqueirão e pode ser alcancada a pé ou de barco , mais é melhor ir de barco , a trilha é ingreme e não compensa o esforço feito , mais sempre é legal para os aventureiros .




Quem vai uma vez , quer voltar sempre !!














2 comentários:

  1. Oi João, gostei muito do blog e das informações sobre a Região dos Lagos.
    Gostei de ver que a foto do Inventando com a mamãe foi útil e bem aproveitada.
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Belas prais e esse passeio é maravilhoso.

    ResponderExcluir